Notícias

Premiação reconhece atuação pro bono de escritórios parceiros do IPB

probono

10.11.2022 19h49

Premiação reconhece atuação pro bono de escritórios parceiros do IPB

Brazil’s Legal Summit premia escritórios de advocacia por especialidade, região e compromisso com ESG, pro bono e inclusão

A premiação Brazil Legal Summit de 2022, organizada pela Leaders League Brasil, avaliou, entre outras categorias, a atuação pro bono de sete escritórios brasileiros. Todos os finalistas são parceiros do Instituto Pro Bono no programa “Amicus Pro Bono” – que conecta demandas jurídicas exclusivas a escritórios com base em suas áreas prioritárias de atendimento.

A cerimônia de premiação aconteceu no dia 8 de novembro e é possível checar os finalistas de todas as categorias em https://www.brazillegalsummit.com.br/finalistas-2022/

Conheça os finalistas na categoria pro bono:

  • Cescon, Barrieu, Flesch & Barreto Advogados (vencedor da edição de 2022)
  • Chalfin, Goldberg & Vainboim Advogados
  • Demarest Advogados
  • KLA Advogados
  • Machado Meyer Advogados
  • TozziniFreire Advogados
  • Trench Rossi Watanabe

“O papel que os escritórios têm desempenhado em prol de organizações do terceiro setor e grupos vulneráveis tem sido fundamental para o fortalecimento do acesso à justiça de forma igualitária. Essa atuação fortalece também o ideal da advocacia de interesse público”, afirma Marcos Fuchs, diretor executivo e fundador do Instituto Pro Bono. “Aos poucos, estamos construindo uma nação mais justa e humana. Parabéns aos escritórios vencedores.”, conclui.

Responsável pelo projeto de Fortalecimento da sociedade civil do IPB, a advogada Muriel Aronis concorda. “A atuação pro bono vem desempenhando um papel fundamental no fortalecimento de políticas de acesso à justiça. Por isso, parabenizo e agradeço aos nossos parceiros pelo engajamento na ampliação desse acesso através de projetos voltados a grupos vulneráveis. Que sigamos construindo em conjunto iniciativas de impacto social.”, diz.