Probono

IPB ministra formação sobre regimes e cálculo de pena para equipes técnicas da SAP

O Instituto Pro Bono foi convidado pela Coordenadoria de Reinserção Social e Cidadania da Polícia Penal do Estado de São Paulo para ministrar, nesta quinta-feira (31/10), uma formação técnica sobre regimes e cálculo de pena.

A atividade, realizada online, reuniu mais de 100 participantes e foi direcionada às equipes das Centrais de Atenção à Pessoa Egressa e Família e das Centrais de Penas e Medidas Alternativas, e buscou aprimorar a atuação técnica dos profissionais que lidam diretamente com pessoas egressas do sistema prisional e com indivíduos em cumprimento de pena.

Representando o Instituto Pro Bono, ministraram a formação Hugo Almeida, servidor público do Tribunal de Justiça de São Paulo e coordenador do Núcleo de Execução Penal da Comissão de Política Criminal e Penitenciária da OAB/SP, e Luigi Giuseppe Barbieri Ferrarini, professor e advogado, doutor em Direito Penal e coordenador da Especialização em Execução Penal e Criminologia da ESA/OAB-SP.

A iniciativa integra o projeto de Justiça Criminal do Instituto Pro Bono, que busca garantir acesso à justiça para pessoas em situação de vulnerabilidade, especialmente aquelas egressas do sistema prisional e em cumprimento de pena, fortalecendo a atuação técnica e colaborativa entre sociedade civil e poder público.

Sair da versão mobile