Probono

Advocacia pro bono é destaque no Jornal da Cultura

A atuação pro bono de nossos advogados e escritórios voluntários no projeto de Atendimento a organizações do Instituto Pro Bono foi destaque no Jornal da Cultura da última terça (30). Este projeto fornece atendimento jurídico gratuito a entidades sem fins lucrativos que não tenham condições financeiras de pagar por um advogado.

A reportagem mostrou o atendimento jurídico gratuito, realizado pelo escritório parceiro do Instituto Pro Bono TozziniFreire Advogados, para a entidade Abraço Cultural, que tem refugiados como professores de cursos de idiomas e cultura. A entidade recebe atendimento desde 2016 quando contatou o Instituto Pro Bono para auxiliá-la em questões referentes a seu estatuto para que a pudesse iniciar as atividades.

Outro atendimento de referência do Instituto Pro Bono foi o a entidade de mobilidade Cidadeapé, realizada pelo Machado Meyer Advogados também de forma gratuita. Desde a fundação da entidade, o escritório esteve presente para auxiliar a ONG em demandas jurídicas.

Confira a reportagem:

O projeto Atendimento a organizações existe desde a fundação do Instituto Pro Bono, em 2001, e já atendeu centenas de organizações da sociedade civil a acessarem a justiça de forma pro bono, ou seja, voluntária. Caso sua organização sem fins lucrativos necessite do auxílio de um advogado pro bono, cadastre-se em nosso site.

Sair da versão mobile