Quem Somos Faça parte O que fazemos Novidades Contato Imprensa Doe


Famílias de imigrantes separadas nos EUA são tema de encontro entre Vance Center e escritórios

29.10.2018

Coordenador de projeto de atendimento a famílias separadas de suas crianças conversou com escritórios parceiros do Instituto Pro Bono

Em pauta, o projeto “Keep Families Together”, que presta atendimento a famílias de imigrantes que sofrem com a política de tolerância zero de Donald Trump. À mesa, o coordenador do projeto e diretor pro bono do Cyrus Vance Center for Justice, Jorge Escobedo, e sócios e coordenadores de escritórios parceiros do Instituto Pro Bono. O encontro aconteceu na última semana, na sede do Instituto, abordando a medida que determina o processo criminal de qualquer pessoa que entre sem autorização nos Estados Unidos. Somente de abril a junho deste ano, a política já afetou 3.000 famílias: até o momento, já são 12.000 crianças detidas, de acordo com The New York Times. A maior parte das imigrações é motivada pela fuga da violência provocada por gangues na Guatemala, Honduras e El Salvador.

 

O projeto “Keep Families Together” já reuniu 20 escritórios de advocacia na região, que prestam serviços na identificação dos imigrantes e nos papéis de custódia dos países natais, entre outros, buscando reunir as famílias separadas na fronteira, já que os pais são deportados e as crianças ficam sob custódia em abrigos nos Estados Unidos. Escobedo ressaltou a importância do fortalecimento da Red Pro Bono de las Américas, da qual o Instituto Pro Bono faz parte, para a defesa de direitos humanos na região. Participaram do encontro Demarest, KLA, Mattos Filho, Tauil & Chequer associado a Mayer Brown, Tozzini Freire e Siqueira Castro.

 

 

Amicus Pro Bono

AURUM

ARGENTUM

CUPRUM

Parceiros