Quem Somos Faça parte O que fazemos Novidades Contato Imprensa Doe


Instituto Pro Bono participa de reunião na CIDH sobre violência no sistema prisional brasileiro

11.10.2018

Na reunião do 169º período de sessões da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), o Instituto Pro Bono, junto de demais organizações da sociedade civil, denunciou agressões e revistas vexatórias. A reunião de trabalho foi realizada na Universidade do Colorado, em Boulder (EUA).

 

O diretor executivo do Instituto Pro Bono, Marcos Fuchs, alertou os comissionados da CIDH sobre os abusos cometidos pelo GIR (Grupo de Intervenção Rápida) durante as revistas prisionais e principalmente o constrangimento que as mulheres dos apenados são submetidas durante a revista vexatória.

 

O encontrou reuniu o defensor público Mateus Moro do Núcleo Especializado de Situação Carcerária, da Defensoria Pública de São Paulo, e o advogado Cristiano Maronna do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais – Ibccrim, além de diplomatas brasileiros em defesa do Estado Brasileiro.

Reunião de trabalho na CIDH sobre violência prisional no Brasil

Agendada pela própria CIDH, a reunião foi uma preparação para a visita agendada para novembro ao Brasil para visitas e inspeções no país.

 

Em junho deste ano, o Instituto Pro Bono e Defensoria de SP denunciaram a falta de alimentação de pessoas presas em uma ação pública. Leia mais aqui

Amicus Pro Bono

AURUM

ARGENTUM

CUPRUM

Parceiros