Quem Somos Faça parte O que fazemos Novidades Contato Imprensa Doe


Direitos LGBT e advocacia pro bono são tema de encontro de escritórios de advocacia em SP

13.08.2018

Na foto, Hunter Carter e Ciro Colombara na sede do Instituto Pro Bono

 

Dois importantes defensores do matrimônio igualitário no cenário internacional, os advogados pro bono Ciro Colombara e Hunter Carter encontraram-se com escritórios comprometidos com o tema de diversidade na sede do Instituto Pro Bono.

 

Na audiência, os advogados compartilharam tanto experiências profissionais quanto pessoais de luta contra a discriminação contra pessoas LGBT. Já os escritórios convidados, tiveram a oportunidade não só de compartilhar o que cada um estava fazendo individualmente, mas também de pensar em estratégias coletivas futuras.

 

Membros da Red Pro Bono de las Américas e do The Vance Center for Justice, Ciro e Hunter têm atuado em casos emblemáticos perante o Sistema Interamericano de Direitos Humanos, denunciando violações de direitos fundamentais de pessoas LGBT. O público foi composto desde advogados júniors até a membros de comitê de diversidades e sócios de escritórios como Demarest, KLA, Machado Meyer, Mattos Filho, Siqueira Castro, Trench Rossi e Tozzini Freire.

 

 

Representantes dos escritórios convidados e Amicus Instituto Pro Bono

 

 

Após ouvir os desafios e realizações dos escritórios, Hunter comentou que “o que vocês estão fazendo é história. Na história LGBT, não há um só herói, mas vários porque cada um tem seu papel e todos precisamos de aliados. E vocês aqui são aliados”.

 

Amicus Pro Bono

AURUM

ARGENTUM

CUPRUM

Parceiros