Quem Somos Faça parte O que fazemos Novidades Contato Imprensa Doe


Instituto Pro Bono fala à 89FM sobre direitos humanos e desigualdade de acesso à justiça

09.04.2018

Surrailly Fernandes Youssef, gestora do projeto Audiências de Custódia, participou do programa Heavy Pero No Mucho, respondendo a perguntas de apresentadores e ouvintes sobre o tema

Raquel Pinheiro, da 89FM, e Surraily Fernandes Youssef, do Instituto Pro Bono

 

O Instituto Pro Bono participou da edição do programa Heavy Pero No Mucho, da rádio 89FM – A Rádio Rock, na noite do dia 27 de março. Surrailly Fernandes Youssef contou brevemente sobre a história do Instituto Pro Bono e também sobre sua atuação como gestora dos atendimentos em as audiências de custódia realizadas pelas advogadas e advogados voluntários do IPB.

 

Ela falou sobre as formas de atuação do Instituto Pro Bono no combate à desigualdade de acesso à justiça e respondeu às perguntas dos apresentadores Thiago Deejay e Raquel Pinheiro sobre as audiências de custódia, mães encarceradas e a Lei de Drogas. A gestora de projetos contou spbre as decisões de juízes que não seguem as recomendações do Marco Legal da Primeira Infância e do habeas corpus coletivo de mães grávidas votado pelo Supremo Tribunal Federal, que determinam que mães presas responsam em liberdade provisória aos processos criminais.

 

Ouça a entrevista na íntegra aqui: http://89play.radiorock.com.br/programa/heavy-pero-no-mucho

Amicus Pro Bono

AURUM

ARGENTUM

CUPRUM

Parceiros