Escolha o tipo de login:
Advogado Entidade
E-mail:
Senha: ?
Entrar

Mais de 100 atendimentos no 3º Mutirão da Cidadania do Centro

A Rede Social do Centro e seus parceiros, dentre eles o Instituto Pro Bono, realizaram a terceira edição do evento no último sábado, 20/08, na Praça Princesa Isabel.

Foram oferecidos 63 serviços por 43 entidades e instituições parceiras, distribuídas em 34 tendas, ocupando todo o espaço da Praça. Entre os serviços gratuitos oferecidos estavam emissão de documentos (RG, CPF, Carteira de Trabalho e Certidões), serviços do INSS, vagas de emprego, teste rápido de HIV e hepatite, vacinação de adultos e crianças, shows, corte de cabelo, assistência ao dependente químico, orientação jurídica e defesa do consumidor.

Apesar do frio e da chuva, o encontro contou com a colaboração de 24 advogados(as) voluntários(as) e 33 estudantes de direito das mais diversas faculdades da capital. Os advogados se revezaram nas orientações jurídicas à população, enquanto os estudantes faziam a triagem e encaminhavam os casos aos advogados e aos demais serviços oferecidos na Praça.

Foram abordados temas nas áreas Direito de Família, Civil, Infância e Juventude, Penal, Previdenciário e Trabalhista. Tivemos mais de 100 casos atendidos. E isso só foi possível graças a participação dos advogados e estudantes voluntários! O Instituto Pro Bono agradece imensamente a participação de todos.

 Este projeto é importante não só porque promove e compartilha conhecimentos da área jurídica, contribuindo para o reforço da cidadania. Mas também porque cria a oportunidade para advogados e estudantes de direito colaborarem com a universalização de direitos, lidarem com novas temáticas e questões jurídicas e tomarem contato com realidades sociais diversas, compreendendo melhor a problemática que envolve o acesso à Justiça no Brasil.

"É uma lição e tanto para que possamos abrir os olhos de quanta coisa errada existe na nossa sociedade, mas, ao mesmo tempo, de quantas pessoas boas existem querendo fazer a diferença e mudar essa triste realidade. Espero daqui uns anos poder ajudar juridicamente nesses mutirões."
Mariana Cerqueira, estudante de direito da PUC-SP
 
Veja as reportagens do 3º Mutirão da Cidadania na TV: 
 
 

praça no início da manhãmontagem da tenda antes dos atendimentosestátua duque de caxias na praça princesa isabeltenda agora com atendimentosvisita da Secretária de Justiça do Estado de SPlanche dos voluntáriosatendimento à populaçãoatendimento à população



site by NOUBAI © 2013 - Instituto Pro Bono