O Instituto Pro Bono (IPB) e o Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (CESA) realizaram no dia 26 de março um evento paralelo ao Congresso do Grupo de Institutos, Fundações e Empresas (GIFE), em São Paulo, para debater "O papel ativo das Sociedades de Advogados para o Desenvolvimento Sustentável".
A iniciativa teve como objetivo propor a reflexão dos participantes acerca da relevância do papel dos advogados para o desenvolvimento sustentável e utilizou como base para os trabalhos o Guia da Advocacia Sustentável, um conjunto de orientações para a implantação de políticas de responsabilidade social nos escritórios de advocacia, à luz da ISO 26000, que foi distribuído para os presentes.
O evento foi paralelo ao encontro do GIFE, que, durante cinco dias realizou mais de 60 atividades, paralelas e oficiais, nos mais diferentes formatos e temas: open space, palestras, debates, noite cultural, reuniões e arenas.
"Estamos muito contentes com o resultado. O encontro do GIFE é um dos mais importantes do setor e incluir questões sobre advocacia de interesse público num fórum tão nobre é uma questão muito importante não apenas para o IPB, mas para todos os que se preocupam com o tema", disse Marcos Fuchs, diretor do IPB.