Escolha o tipo de login:
Advogado Entidade
E-mail:
Senha: ?
Entrar

IPB discute acesso à Justiça em Porto Alegre

Encontro é parte da terceira etapa de um projeto da Fundação Ford

Como forma de debater o acesso à Justiça e a advocacia de interesse público no Brasil, o diretor do Instituto Pro Bono (IPB), Marcos Fuchs, esteve na Escola Superior de Administração, Direito e Economia (Esade), em Porto Alegre, no dia 15 de maio. Além do IPB, participaram do encontro representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), do Poder Judiciário e do Instituto de Acesso à Justiça (IAJ), além de representantes de escritórios de advocacia e do serviço de atendimento jurídico.

Em pauta, o debate sobre os esforços que estão sendo empreendidos para ampliar e melhorar o acesso à Justiça no Brasil. O evento foi organizado pelo advogado Marcelo Sgarbosa, fundador e idealizador do IAJ.

A iniciativa faz parte da segunda etapa de um projeto da Fundação Ford que congrega diversos atores da sociedade civil na busca por formas de melhorar o acesso à Justiça no país.

No encontro estiveram presentes, além do IPB e do advogado Marcelo Sgarbosa, fundador e idealizador do IAJ: Julio Pilon, Natália Piffero dos Sonhos e Regis Rafael Ribeiro Lisbôa, da SAJU; Thiago C. Brunetio, Pablo O. de Castro e Tiago G. Schneider, advogados no escritório Paese Ferreira Advogados; Rodrigo Puggina, do Conselho Penitenciário de Porto Alegre e da Comissão de Direitos Humanos da OAB/RS; Mauro Borba, Juiz de Direito e membro da Rede DHRS; dentre outros.




site by NOUBAI © 2013 - Instituto Pro Bono