Escolha o tipo de login:
Advogado Entidade
E-mail:
Senha: ?
Entrar

O primeiro Forum Pro Bono América Latina acontece de 28 a 30 de setembro

Nos dias 28, 29 e 30 de setembro, acontece o primeiro Fórum Pro Bono internacional do Brasil. Entrada franca. As pré-inscrições estão encerradas, mas as vagas remanescentes serão distribuídas às pessoas interessadas que comparecerem nos dias do evento.
Os países da América Latina, apesar de suas especificidades, compartilham obstáculos comuns impostos pelo sistema de justiça para a promoção de direitos de grupos historicamente discriminados. A articulação entre diversos marcadores sociais da diferença atua de forma a excluir demandas de determinados grupos da arena judicial. A advocacia pro bono possui o potencial de contribuir para o rompimento dessa lógica de exclusão, a partir da promoção do acesso à justiça de grupos vulneráveis e do suporte jurídico a ONGs de interesse público.
 
O Fórum Pro Bono da América Latina acontece em São Paulo, de 28 a 30 de setembro, e tem como escopo incentivar a criação de projetos de advocacia pro bono nos países latino-americanos em escritórios, departamentos jurídicos, ONGs e faculdades de Direito. Em sua primeira edição, o Fórum abordará os desafios da advocacia pro bono como instrumento de promoção do acesso à justiça e enfrentamento à discriminação, a partir de discussões e grupos de trabalho dinâmicos. Essa é uma oportunidade de conhecer diversos atores latino-americanos envolvidos em projetos pro bono, compartilhar experiências e estabelecer uma rede de atuação para proteção de direitos.
 
Confira a programação completa em www.forumprobono.org.
A entrada é franca. As pré-inscrições estão encerradas, mas as vagas remanescentes serão distribuídas às pessoas interessadas que comparecerem nos dias do evento.

 

 




site by NOUBAI © 2017 - Instituto Pro Bono